Buscar
  • Henrique Correia

Habitação social leva 40% das verbas do PRR para a Região


No campo social, para a Madeira, o PRR também se destina ao alargamento e requalificação da rede de estruturas residenciais para pessoas idosas e reforço dos apoios aos sem-abrigo, em cerca de 83 milhões.




O vice presidente do Governo reagiu, na sua página do Facebook, à chegada, nos próximos dias, da primeira tranche das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor de 73 milhões, que já têm destino: habitação social. Faz acompanhar esse comentário de uma imagem da notícia do JM contendo declarações do vice.

Portugal recebeu ontem o cheque de 2,2 mil milhões, pelo que o vice de Albuquerque aponta para os próximos dias a chegada do que cabe à Madeira.

Pedro Calado escreve "a Região espera para breve a primeira tranche do Plano de Recuperação e Resiliência. São 73 milhões. Destinados à habitação social. Nomeadamente a aquisição e adaptação de fogos já existentes, construção de novas habitações e apoio à recuperação de habitações degradadas".

Calado diz que "no campo social, para a Madeira, o PRR também se destina ao alargamento e requalificação da rede de estruturas residenciais para pessoas idosas e reforço dos apoios aos sem-abrigo, em cerca de 83 milhões. Deste modo, o apoio à habitação e às respostas sociais perfazem 40% dos 561 milhões do PRR que a Região vai dispor".

6 visualizações