top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Helicóptero faz resgate de turista no Pico Ruivo



"Após estabilização da vítima no local, o CROS ativou o meio aéreo, que se deslocou à zona com os recuperadores-salvadores, para reconhecimento da área e posterior recuperação do aludido cidadão".




O Serviço Regional de Proteção Civil revelou hoje que o Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS) recebeu um alerta, pelas 13h33, para 1 cidadão de Nacionalidade Dinamarquesa, que se encontrava prostrado na zona do Pico Ruivo. Imediatamente foi ativada a equipa de Resgate em Montanha dos Bombeiros Voluntários de Santana, que fizeram a primeira abordagem à vítima, informando que a mesma não conseguia andar, apresentando sinais de fadiga e falta de ar.

A nota explica que "após estabilização da vítima no local, o CROS ativou o meio aéreo, que se deslocou à zona com os recuperadores-salvadores, para reconhecimento da área e posterior recuperação do aludido cidadão.

 Na chegada ao Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM o mesmo foi assistido pela Equipa da EMIR e Bombeiros Voluntários Madeirenses, que transportaram a vítima até ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.

 Esta foi a 4.º operação concluída com sucesso, tendo a referida equipa, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, resgatado o 6.º cidadão no espaço de 2 meses, culminando em mais uma missão altamente eficaz e eficiente".

5 visualizações

Comentários


bottom of page