top of page

Herberto dá "raspanete" aos utentes: "Se cada um fizesse a sua parte, isto até corria bem"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 16 de jan.
  • 1 min de leitura


"Nós, cidadãos, temos de saber o que queremos fazer da nossa vida, se queremos ser saudáveis ou ser doentes e não esperar que o sistema de saúde cubra tudo e mais alguma coisa".




O presidente do Serviço de Saúde da Região "estreou" hoje um novo conceito para resolver o congestionamento do sistema e da capacidade das unidades de saúde, designadamente o Hospital Dr. Nélio Mendonça. A população, os utentes, devem cuidar mais de si, da sua saúde, para que não fiquem doentes. Uma saúde preventiva sem ficarem à espera que o Serviço de Saúde resolva os meios de forma ilimitada. "Nós, cidadãos, temos de saber o que queremos fazer da nossa vida, se queremos ser saudáveis ou ser doentes e não esperar que o sistema de saúde cubra tudo e mais alguma coisa. Se cada um fizesse a sua parte, isto até corria bem"

Herberto Jesus falava à RTP Madeira sobre a capacidade esgotada no limite de camas do Hospital, número que ronda as 640, 236 das quais ocupadas pelas chamadas altas problemáticas, uma realidade sem solução face às dificuldades de acolhimento em lares.

O presidente do SESARAM diz que o Hospital não é um lar. "Mas não podemos pô-los fora. Tem havido um esforço do Governo Regional, mas é um assunto muito complexo.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page