Buscar
  • Henrique Correia

Herberto Jesus participou na primeira reunião do Conselho Nacional de Saúde


Diretor regional de Saúde estreou-se nas reuniões daquele órgão.



O diretor regional de Saúde participou na primeira reunião ordinária de 2021 do Conselho Nacional de Saúde, no dia 14 de setembro, pelas 14h:00, no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge – INSA, com a presença da Ministra da Saúde Marta Temido.

Herberto Jesus, médico especialista em Reumatologia atualmente a exercer o cargo de Diretor Regional de Saúde e Regina Rodrigues, médica especialista em Anestesiologia e assessora do Gabinete do Secretário Regional de Saúde, são membros do Conselho Nacional de Saúde, nomeados pelo Governo Regional, no dia 30 de agosto de 2021 (Resolução nº 783 de 2021).

Este órgão nacional, composto por 30 membros, tem como missão proporcionar a participação das várias entidades científicas, sociais, culturais e económicas, na procura de consensos alargados relativamente à política de saúde.

Ao Conselho Nacional de Saúde compete, entre outras funções, apreciar e emitir pareceres e recomendações sobre temas relacionados com a política de saúde, lembra uma nota do Executivo.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo