Buscar
  • Henrique Correia

Homem de 51 anos ligado ao desporto suspeito de abuso de crianças


Factos da investigação terão ocorrido ao longo de pelo menos dois anos, aproveitando-se o presumível autor de uma relação de confiança e proximidade, no âmbito da prática desportiva.



A Polícia Judiciária anunciou que, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, deteve um homem, de 51 anos de idade, pela presumível prática de crime de abuso sexual de crianças e abuso sexual de menor dependente, de que foram vítimas várias crianças, com idades compreendidas entre os 12 e os 16 anos.

Os factos que determinaram a investigação, refere a PJ, "terão ocorrido ao longo de pelo menos dois anos, aproveitando-se o presumível autor de uma relação de confiança e proximidade, no âmbito da prática desportiva".

As diligências de investigação desenvolvidas conduziram à emissão de mandado de detenção pela Autoridade Judiciária competente do DIAP do Funchal, cumprido no dia de ontem.

O detido vai ser presente hoje, às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

53 visualizações