Buscar
  • Henrique Correia

Homem de 64 anos é o suspeito do tiroteio que fez um morto no Funchal

Indivíduo já foi detido e a vítima mortal tem 51 anos de idade. Há ainda um ferido, um homem de 43 anos


A Polícia Judiciária confirmou hoje que, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, "deteve na madrugada de hoje, um homem de 64 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, um crime de homicídio qualificado na forma tentada e um crime de posse de arma proibida".

O suspeito, refere a nota da,PJ, "após a prática do crime, colocou-se em fuga, vindo a ser localizado e intercetado pela PSP do Funchal, tendo estes factos sido comunicados à Polícia Judiciária, face à natureza dos crimes em causa".

A PJ sublinha que "a colaboração da PSP, quer na ativação de um dispositivo alargado, quer na preservação de elementos de prova e no apoio às diligências subsequentes, foi essencial para indiciar fortemente as circunstâncias dos crimes e permitir a rápida apresentação dos factos, às Autoridades Judiciárias competentes"

O crime ocorreu na madrugada de hoje, 21 de novembro, na cidade do Funchal, tendo as vítimas sido atingidas por disparos de arma de fogo.

O detido vai ser hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Em declarações à RTP Madeira, o proprietário do restaurante na Rua das Hortas, onde ocorreu o homicídio, disse que não houve qualquer discussão e que o indivíduo atirou mortalmente contra um homem e feriu outro numa perna.

18 visualizações