Buscar
  • Duarte Azevedo

Horácio Sousa integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa de Astroscopia


Para além da área clínica, Horácio Sousa tem tido relevância igualmente na investigação, com a publicação de diversos artigos na imprensa da especialidade





O médico madeirense Horácio Sousa integra os Corpos Sociais da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia (SPAT), fazendo parte do Conselho Fiscal como 'Vogal', numa lista recentemente eleita para um mandato até 2022.

Horácio Sousa, recorde-se, é membro do Departamento Clínico do C.S. Marítimo - este domingo deverá estar no 'banco' no jogo frente ao Famalicão -, tendo uma vasta experiência na área da ortopedia, assinando trabalhos inovadores, reconhecido nacional e internacionalmente.

A SPAT, que é uma sociedade afiliada da ESSKA, constitui uma associação sem fins lucrativos, fundada a 28 de fevereiro de 1994 e composta por um grupo de ortopedistas, vocacionados para a artroscopia. E, indiscutivelmente, o Dr. Horacio Sousa é um dos seus membros mais destacados.

Para além da área clínica, Horácio Sousa tem tido relevância igualmente na investigação, com a publicação de diversos artigos na imprensa da especialidade, como acontece, por exemplo, na Revista Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia.

O médico madeirense 'verde-rubro' também teve papel fundamental para que o XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva (SPAT) tenha decorrido na Madeira, em 2017, precisamente no Estádio do Marítimo

536 visualizações