Buscar
  • Henrique Correia

Horário acrescido dos enfermeiros já está publicado; saiba os pormenores


Para o Sindicato dos Enfermeiros "o Regime de Horário Acrescido é sempre a exceção. O SERAM continuará a lutar pela admissão de mais enfermeiros no SESARAM"



https://joram.madeira.gov.pt/joram/3serie/Ano%20de%202021/IIISerie-04-2021-02-26.pdf


Já está publicado o acordo coletivo de trabalho que contempla a modalidade de horário acrescido para os enfermeiros da Região, com a duração de quarenta e duas horas semanais, sendo que a esta modalidade de trabalho corresponde a um acréscimo remuneratório de 37% da remuneração base, o qual só é devido em situação de prestação efetiva de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Região, Juan Carvalho, já reagiu na página do Facebook, referindo que "para o SERAM o Regime de Horário Acrescido é sempre a exceção. O SERAM

continuará a lutar pela admissão de mais enfermeiros no SESARAM.

Refira-se que a autorização para este horário acrescido será feita mediante deliberação do Conselho de Administração do SESARAM, sob proposta fundamentada do Enfermeiro Diretor, no âmbito de um plano de contingência ou no decurso de um período de excecionalidade, segundo determinação da autoridade de saúde legalmente competente para o efeito".




13 visualizações