top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

IASAÚDE alerta para atualização do IBAN




Quase 500 processos que sofreram constrangimentos devido à falta de registo e/ou atualização dos dados bancários.




No âmbito do processo de reembolso de despesas de saúde, o Instituto de Administração da Saúde alerta os beneficiários do SRS-Madeira para a atualização dos dados bancários (IBAN).

De acordo com os dados apurados no âmbito dos reembolsos, este ano foram contabilizados quase 500 processos que sofreram constrangimentos devido à falta de registo e/ou atualização dos dados bancários (IBAN), contabilizando uma média de 50 por mês.

O Presidente do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, Bruno Freitas, avançou que “a agilização e a diminuição do prazo médio dos pedidos de reembolso tem constituído uma prioridade para o IASAÚDE, IP-RAM. Nesse sentido, é imperativo que os dados dos utentes estejam atualizados, de modo a que os processos sigam os tramites normais no menor tempo possível, sem constrangimentos motivados por uma informação incorreta”. O IASAÚDE. IP-RAM reitera que a falta de atualização e de resposta ao contacto dos serviços poderá mesmo inviabilizar o pagamento do reembolso.

Esta operação deve ser realizada junto aos serviços administrativos do IASAÚDE, no Funchal, bem como nos postos de atendimento distribuídos pelos diversos concelhos da Região.

4 visualizações

Comments


bottom of page