top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

IASAÚDE pagou 4 milhões em reembolsos em 2022


Os números apurados indicam ainda que foram realizados mais de 50 mil atendimentos.




Números hoje revelados pelo Instituto de Administração da Saúde, dão conta que o IASAÚDE realizou, em 2022, o pagamento de mais de 4 milhões de euros aos beneficiários do Serviço Regional de Saúde, no âmbito do reembolso das despesas de saúde.

Os números apurados indicam ainda que foram realizados mais de 50 mil atendimentos, 83% dos quais nos serviços da sede do IASAÚDE, IP-RAM, no concelho do Funchal, seguindo-se os concelhos da Câmara de Lobos e de Santa Cruz, ambos com 3% e Ribeira Brava e Machico, com 2,5%. A descentralização do serviço de reembolsos contribuiu para o registo de 5.215 novos utentes em 2022, sendo esta uma medida implementada em 2021, que possibilita aos utentes a entrega das suas despesas de saúde diretamente nas suas localidades, contribuindo, desta forma, para uma distribuição proporcional do número de atendimentos realizados em cada posto, fora do concelho do Funchal, bem como um serviço mais próximo, personalizado e eficaz.

A entrega das despesas de saúde para efeitos de reembolso é realizada mediante agendamento prévio através do site institucional do IASAÚDE, IP-RAM (www.iasaude.pt) ou através do 291 212 370.

1 visualização

Comments


bottom of page