Buscar
  • Henrique Correia

Idalino está de saída mas não deixa "cair" o apoio ao novo candidato do PSD


Presidente da Câmara lembra mandato caraterizado por "uma minoria, nos primeiros dois anos, e uma pandemia, nos últimos dois" e diz que o Porto Santo não pode andar para trás



As deslocações de Marcelo marcaram o mandato de Idalino Vasconcelos no Porto Santo Foto Facebook


Idalino Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, está de saída, assumiu a decisão de não se recandidatar nas próximas eleições autárquicas, não escondeu, também, alguma desilusão interna, no PSD, por aquilo que foi como alguma falta de apoio no exercício da gestão camarária.

Mas hoje, o autarca falou do futuro e do candidato já escolhido pelo partido, Nuno Batista, que tem a missão de conseguir o que Idalino já tem no seu currículo. Deixa a falta de apoio para outras "lutas" e surge com um discurso de união social democrata, disponibiliza mesmo o seu apoio para manter o PSD na liderança da Câmara do Porto Santo, tarefa difícil em função dos desafios, mas também porque Nuno Batista já tem uma derrota quando foi ultrapassado na disputa contra Menezes de Oliveira.

Idalino lembra que este "foi um exigente e árduo mandato, onde pagamos dívidas, resolvemos contenciosos, adquirimos o prédio da Câmara, levamos em conjunto o Porto Santo a Reserva da Biosfera, reforçamos o apoio financeiro à Junta de Freguesia e devolvemos a credibilidade da Câmara, e muito mais, em pouco mais de três anos". Promete que "mais iremos fazer nos últimos 6 meses do mandato para o qual fomos legitimamente eleitos, um mandato caracterizado por uma minoria, nos primeiros dois anos, e uma pandemia, nos últimos dois"

O presidente da Autarquia diz que "o Porto Santo não pode andar para trás e como tal, o Partido Social Democrata tem todas as condições, nas próximas eleições autárquicas, para continuar o projeto para o qual fomos eleitos em outubro de 2017. Acredito que o projeto Social-democrata é aquele que confere mais credibilidade e mais desenvolvimento, hoje e no futuro"

Fala do candidato e oferece apoio: "Pode contar comigo e com a minha equipa, nos próximos meses para levar este projeto Social Democrata à vitória nas próximas eleições. A nossa terra precisa de dar continuidade ao desenvolvimento que só o PSD consegue colocar no terreno, sem fantasias e fantasmas, mas acima de tudo com discurso positivo e verdadeiro, para as pessoas e com as pessoas. Por isso apelo à mobilização de todos os militantes e simpatizantes, para o projeto autárquico que irá ser apresentado, liderado pelo Nuno".

37 visualizações