Buscar
  • Henrique Correia

Iglesias assume apoio a Ana Gomes: "É polémica? Bastante. Mas é mulher de causas"


Perante este posicionamento público, vamos ter uma "luta" interna no PS Madeira. Cafôfo quer Marcelo e Iglesias quer Ana Gomes


Fotos Facebook de Miguel Iglesias


"Apoio e irei votar na Ana Gomes para a Presidência da República. É uma mulher de princípios, que ao longo da sua vida sempre serviu a causa pública com convicção, numa luta irrepreensível contra a repressão, contra a corrupção e contra as desigualdades"

Foi assim que um dos vices de Paulo Cafôfo na equipa de liderança do PS Madeira, Miguel Iglesias, assumiu, na sua página do Facebook, o apoio a Ana Gomes na corrida às presidenciais de 24 de janeiro, um apoio que contrasta com a aposta de Cafôfo em Marcelo Rebelo de Sousa.

Iglesias escreve, ainda: Tem muitos defeitos? Concerteza. É polémica? Bastante. Mas é o exemplo de uma mulher que defende causas e princípios, e não interesses e conluios. Tive a oportunidade de poder acompanhá-la hoje na sua visita de pré campanha à Região Autónoma da Madeira, onde visitou várias instituições e personalidades, e conviver com os seus apoiantes. Bem disposta, acutilante e cheia de coragem. Conte comigo".

Perante este posicionamento público, vamos ter uma "luta" interna no PS Madeira, no bom sentido diga-se, uma vez que Cafôfo deu liberdade de voto nas presidenciais. Mas, ainda assim, vamos ter Cafôfo que quer Marcelo e Iglesias que quer Ana Gomes. Cafôfo parece ter apostado pelo seguro.

17 visualizações