top of page

Iglesias "prepara" o "nim" do PS à moção de censura: "CHEGA é delinquente"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 7 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura



Se é pelo que o CHEGA diz do PS que este não viabiliza a censura, seguindo o mesmo raciocínio, uma moção idêntica a apresentar pelo PS, futuramente, não terá apoio do CHEGA, precisamente por aquilo que o PS diz do CHEGA. Logo, dificilmente passará qualquer moção de censura. Albuquerque pode estar descansado.



O resultado de sábado até pode ser diferente, mas as declarações das cúpulas do PS Madeira vão mesmo no sentido da não aprovação da moção de censura ao Governo Regional apresentada pelo CHEGA. Melhor dizendo, a abstenção, nem que sim nem que não. Uma espécie de "nim".

Depois de Paulo Cafôfo ter criticado fortemente o CHEGA, por ter estado ao lado de Albuquerque antes e de colocar passagens, no texto da moção, acusando o PS de cúmplice da governação, hoje foi o vice socialista e deputado na República Miguel Iglesias, com uma publicação, no Facebook, que práticamente deixa pouco espaço de manobra para o partidos viabilizar a moção. Iglésias escreve que "O líder do Chega-Madeira é claramente alguém sem qualquer noção do que anda a fazer, e acha que pode dizer as patetices que bem entende.

O Chega-M que aprovou o programa de Governo Regional (com Albuquerque arguido por suspeitas de corrupção), aprovou orçamento, que deu apoio total a Miguel Albuquerque, que foi (e é!) o suporte deste governo regional, afirma que o PS é cúmplice das más práticas de governação do PSD Madeira (!!). Não sei se eventualmente estas palavras foram escritas depois de almoço… mas claramente este é um partido irresponsável, delinquente, sem qualquer tipo de estratégia política, conivente com a corrupção regional, que espero que os madeirenses castiguem e bem nas próximas eleições regionais".

Posto isto, se é pelo que o CHEGA diz do PS que este não viabiliza a censura, seguindo o mesmo raciocínio, uma moção idêntica a apresentar pelo PS, futuramente, não terá apoio do CHEGA, precisamente por aquilo que o PS diz do CHEGA. Logo, dificilmente passará qualquer moção de censura. Seria preciso que aos 20 do PS+JPP se juntasse o CDS, IL e PAN. Albuquerque pode estar descansado.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page