Buscar
  • Henrique Correia

Iglesias questiona Governo sobre segundo teste aos universitários: "Então e os turistas"?

"E depois anuncia-se em modo de urgência uma medida no início de novembro, que só terá efeitos práticos a meio de dezembro quando os estudantes voltarem das aulas..."


O líder parlamentar do PS-Madeira questionou hoje o Governo Regional, durante o debate mensal que ocorreu no Parlamento Madeirense, sobre o segundo teste aos estudantes universitários, realizado entre os 5º e 7º dias, considerando que há "incoerência e inconsistência" da medida ao prever esse procedimento apenas aos estudantes, além de que questiona a urgência se esses mesmos estudantes só vão começar a chegar a meados de desembro.

Miguel Iglesias escreveu, na sua página do Facebook, sobre essa questão: "Questionei o Governo Regional no debate mensal na ALRAM, relativamente à inconsistência e incoerência de anunciar ontem a medida de testar Apenas os estudantes madeirenses que viajam para a Madeira, ao 5º dia. Então e os turistas? E todas as outras pessoas que independentemente da sua origem ou razão de viagem vêm para a Madeira? Não há risco? E depois anuncia-se em modo de urgência uma medida no início de novembro, que só terá efeitos práticos a meio de dezembro quando os estudantes voltarem das aulas... e a resposta do Secretário Regional da Saúde é que os turistas não contactam com as famílias madeirenses... os estudantes é que podem ser a origem dos contágios... não só é uma afirmação inaceitável, como uma justificação inqualificável".

6 visualizações