IL denuncia liderança sem rumo na Câmara de Machico
- Henrique Correia
- 29 de mai.
- 1 min de leitura
"A ausência prolongada de um Vereador da Cultura e a visível paralisia de várias áreas fundamentais resultam numa Câmara esvaziada de iniciativa".

A Iniciativa Liberal veio manifestar publicamente a sua preocupação com o estado de funcionamento da Câmara Municipal de Machico, que atualmente opera, na prática, em regime de serviços mínimos. A ausência prolongada de um Vereador da Cultura e a visível paralisia de várias áreas fundamentais da governação autárquica confirmam uma Câmara esvaziada de iniciativa, sem liderança e sem rumo estratégico.
Apesar da evidente descoordenação política, é graças ao empenho e à dedicação dos funcionários municipais que os serviços essenciais continuam a ser assegurados. São estes profissionais, muitas vezes sem os meios ou a orientação necessária, que mantêm a autarquia a funcionar. No entanto, a ausência de liderança clara e a incapacidade de definição de prioridades são cada vez mais evidentes e prejudicam o concelho no seu todo.
A situação agrava-se com a confirmação da não recondução do atual Vereador das Finanças nas listas para as próximas eleições e a inevitável saída do Presidente, impedido de se recandidatar por força da limitação de mandatos. O resultado é um executivo em fim de ciclo, desinteressado, desligado e sem qualquer capacidade de decisão
Comments