“Se excetuarmos as autárquicas (que comportam uma série de especificidades), só nas eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira a lei não contempla a possibilidade de voto antecipado em mobilidade".
A Iniciativa Liberal (IL) pediu uma audiência ao Presidenteda República sobre voto antecipado em mobilidade nas regionais da Madeira
O líder da IL pediu hoje uma audiência ao Presidente da República sobre a ausência de voto antecipado em mobilidade nas regionais da Madeira, pedindo o apoio de Marcelo Rebelo de Sousa para que não existam “portugueses de segunda”.
Esta audiência, anunciada num artigo de opinião no Expresso intitulado “Os madeirenses não são portugueses de segunda, Sr. Presidente”, já foi formalmente pedida ao Palácio de Belém, confirmou fonte oficial da IL à agência Lusa.
Rui Rocha refere que “seja por inércia legislativa, seja por conveniência tática de alguns atores políticos, os madeirenses continuam a ser alvo de uma inaceitável discriminação negativa nas suas eleições”.
“Se excetuarmos as autárquicas (que comportam uma série de especificidades), só nas eleições para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira a lei não contempla a possibilidade de voto antecipado em mobilidade. É incompreensível que 250 mil pessoas não tenham ao seu dispor os mesmos mecanismos de participação democrática que os seus concidadãos”, critica.
Comments