top of page
Buscar

Imaculado promove tradição dos Reis com bolo depois da missa

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


A comunidade é também convidada a partilhar um bolo-rei de dez quilos oferecido pela Junta.




A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria vai promover a comemoração do Dia de Reis no dia 6 de janeiro, sábado, com música e bolo-rei no adro da igreja, depois da missa vespertina, agendada para as 17 horas!

"A iniciativa do Cantar dos Reis visa preservar esta tradição que evoca a adoração ao Menino Jesus, por três reis magos vindos do Oriente, guiados por uma estrela, e vai juntar um grupo de tocadores, cantores e populares.

A música será acompanhada por diversos instrumentos populares, como o reco-reco, os ferrinhos, o acordeão, a braguinha, o rajão e o bombo, entre outros, cumprindo-se assim esta tradição popular", refere uma nota da Junta.

O evento contará com a participação de elementos da Casa do Povo e da Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria, do Grupo Folclórico Monte Verde, para além do acordeonista Ilídio Ferreira, que vão animar as hostes com várias quadras alusivas a esta festividade.

A comunidade é também convidada a partilhar um bolo-rei de dez quilos oferecido pela Junta para abrilhantar esta comemoração, que assinala também o arranque do programa anual de eventos da freguesia.

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page