top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Imagens com humor: Garcês com "entrada perigosa" sobre o "Padrinho" da prova





Ficam, pois, para memória futura, estas imagens e algum humor à mistura para descontrair, porque a vida, também a vida política, sem um pouco de humor, é uma chatice.




José António Garcês está a "meter o pé" no Governo. O árbitro fica a ver...

Pedro Ramos é o padrinho do torneio infantil de futebol a decorrer em São Vicente de 05 a 08 de abril.


A expressão é futebolística e sugerida pelas imagens publicadas pelo Governo nas suas plataformas digitais relativamente à presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, na abertura do torneio infantil de futebol, a decorrer em São Vicente de 05 a 08 de abril. o governante é também o padrinho do evento que concentra mais de 800 crianças.

Sem dúvida que tanto a iniciativa em si como o envolvimento das entidades públicas representam uma importância acrescida para os miúdos que fazem a festa fazendo o que gostam. E se a isso juntarmos algum humor, o que nem sempre se consegue, resulta numa boa disposição que estes dias de pausa podem proporcionar.

Não podemos especular relativamente às imagens publicadas, algumas delas sugestivas no que toca a leituras políticas que eventualmente possam ser feitas de modo leve e apenas caricaturando os momentos com os personagens. Desenganem-se os que pensam que o presidente da Câmara Municipal de São Vicente tem uma entrada de "pé em riste" sobre Pedro Ramos, como sugere a imagem, numa altura em que a bola já nem estava a ser disputada. Mas não, pura ilusão de ótica, além de que a última vez que Garcês teve uma "entrada" destas para o seu partido e para o Governo, criou um problema dos grandes com saída do partido e "pedra no sapato" para o PSD-M resolver internamente. Uma "suspensão" que durou o que durou, mas tudo se resolveu com as pazes. E agora, José António Garcês continua com os "olhos na bola", mas nada de "entradas duras ao Governo" porque isso era comprometer o futuro e as eleições regionais podem acautelar isso. Não se sabe qual dos dois está em melhor forma, mas o melhor é nenhum ir além do "pontapé de saída". Para "desenvolver jogo está Albuquerque, que já disse não ser apologista de "entradas perigosas" que comprometam o partido.

Ficam, pois, para memória futura, estas imagens e algum humor à mistura para descontrair, porque a vida, também a vida política, sem um pouco de humor, é uma chatice.

10 visualizações

Comments


bottom of page