Buscar
  • Henrique Correia

Incentivos para a eficiência energética com pacote de 15 milhões


As despesas elegíveis serão comparticipadas a uma taxa base de 40%. Quarta-feira há sessão de esclarecimento


O Instituto de Desenvolvimento Empresarial continua a promover sessões on-line para a divulgação dos sistemas de incentivos. Uma delas é já esta quarta-feira, pelas 15 horas, um webinar (zoom) para a divulgação do Sistema de Incentivos à Valorização e Qualificação Empresarial da RAM - Valorizar 2020 - exclusivamente na tipologia de eficiência energética e utilização de energias renováveis nas empresas e a sua aplicação em casos práticos.

Serão anfitriões da sessão o Presidente do IDE, Duarte Freitas, a Diretora de Serviços dos Instrumentos de Apoio, Rita Gomes, e o Presidente da AREAM, Filipe Oliveira, revela uma nota da secretaria regional da Economia.

Para terem acesso à sessão, os interessados devem inscrever-se no formulário disponível em www.ideram.pt.

Recorde-se que o aviso ao ‘Valorizar 2020’ abriu em janeiro com uma dotação de 15 milhões de euros destinada à promoção da eficiência energética das empresas e à descarbonização da economia, criando um contexto favorável ao investimento num setor em crescimento.

As despesas elegíveis serão comparticipadas a uma taxa base de 40%, a qual poderá ser acrescida das seguintes majorações: 10% para projetos que criem postos de trabalho e 10% para projetos no setor do turismo e/ou cluster do mar. O apoio a conceder às empresas, cujos projetos obtenham “luz verde”, pode ir a até ao limite de € 1 000 000, com exceção dos projetos do setor do turismo em que o limite é de € 1 500 000.

3 visualizações