Buscar
  • Henrique Correia

Inovação em saúde distingue projeto de alunos e professores universitários

Ao projeto vencedor será atribuído um prémio monetário no valor de 5.000 euros para os alunos e 2.500 euros para o professor orientador

A inovação em saúde é premiada, hoje, com a entrega de distinção ao melhor projeto da 1ª edição do H-INNOVA – Health INNOVAtion AWARD. Será um evento on-line transmitido a partir do Funchal, do Centro Estudos do Atlântico.

Esta é uma iniciativa do Governo Regional da Madeira em parceria com a PremiValor Consulting e outras empresas de referência, em especial a Vodafone, Tekever, Medtronic, JamHub, MedApp, Ligandal e ZetaGene, em colaboração com Universidades nacionais e internacionais.

Nesta cerimónia o H-INNOVA – Health INNOVAtion HUB irá reconhecer e premiar o melhor projeto desenvolvido por alunos e professores universitários na vertente de inovação e empreendedorismo em Saúde que contribuam com ideias inovadoras para i) o aumento da qualidade de vida dos doentes/utentes, ii) a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde e iii) a obtenção de ganhos de eficiência, aumento de produtividade e redução de custos dos hospitais.

Ao projeto vencedor será atribuído um prémio monetário no valor de 5.000 euros para os alunos e 2.500 euros para o professor orientador. Os melhores projetos terão ainda possibilidade de obter acompanhamento por parte de profissionais de saúde e especialistas na área económico-financeira, engenharia e jurídica com vista a potenciar a sua implementação e desenvolvimento de start-ups de sucesso.

5 visualizações