top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Inquérito às "denúncias" de Sérgio Marques alarga audições para dois dias


Foi alcançado um consenso entre todos os partidos para que a segunda audição pudesse acontecer no dia seguinte, ou seja a 1 de março.




A Comissão de Inquérito sobre “o favorecimento dos grupos económicos pelo Governo Regional, pelo Presidente do Governo Regional e Secretários Regionais e ‘obras inventadas’, em face da confissão do ex-Secretário Regional Sérgio Marques, em declarações ao Diário de Notícias (de Lisboa), suscetível de configurar a prática de diversos crimes” rejeitou, hoje, com os votos contra do PSD e do CDS-PP, dois requerimentos do PS  que pretendiam adiar as duas audições, agendadas para o dia 28 de fevereiro, dos empresários Avelino Farinha e Luís Miguel de Sousa, revela uma nota do Parlamento.

Os socialistas alegaram precisar de tempo para analisar a documentação pedida de modo a confrontar os empresários.

Perante o impasse, foi alcançado um consenso entre todos os partidos para que a segunda audição pudesse acontecer no dia seguinte, ou seja a 1 de março.

Os documentos solicitados pelo PS deram entrada esta tarde na comissão de inquérito e por isso a maioria entende haver tempo suficiente para analisar a documentação pedida.

5 visualizações

Comments


bottom of page