Buscar
  • Henrique Correia

Investimento superior a 600 mil euros dá outra "vida" às piscinas do Naval



Miguel Albuquerque visita as obras esta quarta-feira


O complexo de piscinas do Clube Naval, que hoje tem nome do antigo nadador olímpico Paulo Camacho, foi submetido a profundas obras de requalificação para reparar os efeitos que os 22 anos tiveram na estrutura. Esta quarta-feira, Miguel Albuquerque visita as obras.

Segundo revela uma nota da Quinta Vigia

"a direção do CNF, após as devidas avaliações por peritos, decidiu iniciar em agosto de 2020 um projeto de manutenção, reparação e beneficiação das piscinas do Complexo Desportivo da Nazaré, agora denominadas Piscinas Paulo Camacho".

Entre os trabalhos realizados, destacam-se a betumagem interior das piscinas, a reparação dos balneários e a pintura de toda a estrutura metálica da cobertura do edifício, bem como ainda a substituição de ventiladores e das placas translúcidas, num investimento global de 600.976 euros.

Neste valor, está incluído o investimento de 58.880 euros correspondente à segunda fase do projeto de eficiência energética do espaço.

Depois da instalação de painéis fotovoltaicos em 2019 no valor de 91.753 euros, o projeto incluiu agora a substituição da rede hidráulica e do sistema de iluminação das piscinas.

A terceira e última fase passará pela instalação de bombas de calor e revestimento do edifício, estando prevista para tal uma candidatura a fundos comunitários.

87 visualizações