top of page
Buscar

Ireneu admite um "milagre" na solução estável se o Governo cair

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


Representante garante celeridade nas audiências se a moção de censura for aprovada. Deverão acontecer ainda no decorrer da próxima semana.



Ireneu Barreto está a receber entidades para cumprimentos de Natal.



Não passa da próxima semana. Se no dia 17 de dezembro, o Governo Regional cair por força da moção de censura apresentada pelo CHEGA, o Representanteda República não vai perder tempo e aindacno decorrer da próxima semana vai receber os partidos para avaliar as possibilidades de ser encontrada uma solução governativa estável.

Ireneu Barreto garantiu hoje, à RTP Madeira, que é sua intenção desencadear o processo de audições o mais rápido possível, dentro do que prevê a Constituição e o Estatuto. O Representante pretende, depois disso, levar o ponto da situação ao Presidente da República, mas admitiu como "um milagre" a existência de uma solução governativa estável. "Se não for possível essa solução estável, irei comunicar ao senhor Presidente da República essa impossibilidade de formar Governo na Madeira", uma situação que levaria Marcelo a dissolver a Assembleia e a convocar eleições antecipadas para o início de 2025.

Seja qual for a solução, Ireneu Barreto defende uma decisão rápida para dar estabilidade à Região.

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page