top of page
Buscar

Ireneu admite: Congresso dos juízes traz Marcelo à Madeira em março de 2023

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu o apoio da Assembleia Legislativa da Madeira para o congresso dos Juízes.



O Representante da República avançou esta quarta-feira com a possibilidade, quase certeza, da visita do Presidente da República à Madeira em março de 2023 por ocasião da realização do congresso da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, que tem lugar na Região.

O Congresso dos Juízes Portugueses acontece entre 16 e 18 de março de 2023. São esperados na Região cerca de 600 Juízes para o encontro que se realiza no Pestana Casino Park Hotel. Em debate vai estar “A Reforma da Justiça”.

Ireneu Barreto revelou essa novidade em declarações à Antena 1 Madeira sem no entanto adiantar mais pormenores e colocando a situação num patamar da esperança que isso ocorra.

Recorde-se que a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu o apoio da Assembleia Legislativa da Madeira para o congresso dos Juízes que se realiza, no próximo ano, no Funchal, e endereçou o convite ao Presidente do Parlamento madeirense para estar presente nesta reunião magna dos magistrados.

“Trata-se de recuperar um convite e um pedido de apoio que já tínhamos feito para 2020, que não se puderam concretizar devido à pandemia”, referiu Manuel Soares.

O presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses reconheceu, no entanto, que a maior preocupação dos magistrados está nos Tribunais Administrativos e Fiscais “onde há um problema de ineficiência instalado”, com muito anos. “Nós apresentámos uma proposta para resolver esse problema em cinco anos, com um dispêndio relativamente modesto de recursos. Estamos à espera de ver com o Parlamento (Assembleia da República) e com o Governo (da República) em que medida é que essa nossa proposta pode ou não ter pernas para andar”, adiantou Manuel Soares. “Aqui estamos a falar de um problema de morosidade e não vemos nenhum problema de independência dos juízes”, aclarou.


 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page