top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Ireneu Barreto apela ao voto e está preparado para o trabalho que se segue



Representante recebe partidos, PSD e CDS em separado, convida o vencedor a indicar o presidente do governo e nomeia governantes por proposta desse presidente indicado.





O Representante da República na Madeira já exerceu o dever do voto e apelou, na oportunidade, a uma grande participação dos eleitores. Lembra que "o voto é uma arma, um direito e um dever. Se nos dispensamos desse direito, dispensamos o direito de cidadania relativamente à forma como a nossa Região será governada".

Ireneu Barreto afirma que os próximos quatro anos serão importantíssimos e revela que em termos de níveis de participação, estas eleições revelam dados superiores, a esta hora (cerca das 11.30h), por comparação com as eleições de 2019. Toda as mesas de voto abriram e estão a funcionar normalmente"

Na próxima semana, Ireneu Barreto diz que vai ter algum trabalho por via do protocolo eleitoral, ou seja compete ao Representante receber os partidos, PSD e CDS concorrem em coligação mas são recebidos em separado no Palácio de São Lourenço. Depois, Ireneu convida o vencedor das eleições a indicar o presidente do Governo, seguindo-se a nomeação dos governantes por proposta desse mesmo presidente do Governo".

O Representante recusa antecipar cenários sobre a eventualidade de não haver maioria absoluta, prefere apelar ao voto deixando outros procedimentos para o tempo certo. "Estou preparado para todos os cenários".

6 visualizações

Comentários


bottom of page