top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Ireneu defendeu atenção à atratividade da carreira militar



Representante da República apelou a uma grande participação dos madeirenses na votação do dia 26 de maio nas Regionais antecipadas.



O Representante da República na Madeira foi hoje a Santana, onde decorreu a cerimónia descentralizada do Dia da Zona Militar da Madeira, abordar a questão da atratividade da carreira militar e a necessidade de criar condições de desempenho das nossas Forças Armadas.

Ireneu Barreto diz que "não nos iludamos com glórias passadas que não garantem sucessos futuros.

A concretização da relevância das Forças Armadas e do seu contributo para os desafios estratégicos colocados a Portugal e, em particular, à Região Autónoma da Madeira, demandam a criação de condições para que a vida militar seja atrativa para os nossos jovens.

Oficiais, sargentos, praças e trabalhadores civis merecem carreiras com perspetivas e condições para o desempenho das suas diversas missões. Aos recursos humanos há que somar os materiais e equipamentos, para que desta equação resultem umas Forças Armadas qualificadas, capacitadas e motivadas".

O Representante diz ser esta "a pedra de toque na discussão sobre o futuro dos nossos militares: a complexidade da sua missão não se compadece com soluções ad-hoc, de curto prazo ou eivadas de voluntarismo.

Numa palavra que procura resumir o meu raciocínio, a comunidade a que vós, militares, pertenceis exige – mas deve-o igualmente proporcionar – a existência de Forças Armadas profissionalizadas".

Ireneu Barreto aproveitou o momento para lançar um apelo aos madeirenses e portosantenses para que acorram à votação do próximo domingo, 26 de maio, nas Regionais antecipadas, como forma de participação na vida da Madeira.

13 visualizações

Comments


bottom of page