Buscar
  • Henrique Correia

Ireneu diz que cada um deve ser um exemplo no uso da máscara mesmo os que pensam ser imunes

Representante considera "exemplar" a conjugação de esforços entre as entidades para concretizar este diploma, concluído em menos de 48 horas.


O Representante da República para a Madeira considerou "exemplar" a conjugação de esforços entre as entidades tendo em vista a execução do diploma relativo ao uso obrigatório da máscara na via pública, que à meia noite entra em vigor na Região.

Ireneu Barreto lembra que durou menos de 48 horas até que o diploma entrasse em vigor. E por isso foi exemplar. Diz que "sendo o uso da máscara um dos meios mais eficazes para evitarmos a contaminação, na opinião dos especialistas, é importante que sejamos um exemplo. Agora, passa a ser obrigatório e quem não cumprir poderá ser multado. Mas mais do que as multas, não podemos ter um polícia para cada pessoa, cada um deve ser exemplo, por si e para os outros, mesmo aqueles que pensam que são imunes à pandemia, pensem em si próprios mas também nos outros".

Ireneu Barreto considera que seria positivo que o estado de emergência fosse, também aplicado, na Região. Seria bom, para todos nós, que seja em todo o País, para permitir, a quem precisa de tomar medidas, fazê-lo protegido pelos meios constitucionais.

5 visualizações