Ireneu faz apelo: se era importante votar, hoje é decisivo...
- Henrique Correia
- 23 de mar.
- 1 min de leitura
Representante da República acredita na responsabilidade dos eleitores e na baixa da abstenção.

O Representante da República para a Madeira fez hoje um apelo para que os eleitores da Região votem, uma vez que este é um momento fundamental da Democracia, lembrando que este direito, hoje dado como normal e adquirido, só foi conquistado pelas mulheres depois do 25 de abril de 74. "Hoje, é um direito que temos, mas também um dever para connosco, para com os nossos filhos, os nossos familiares, por estar em jogo o destino da nossa Região. Se é importante votar, hoje é decisivo votar".
Por isso, o Representante apela à participação neste ato eleitoral para a Assembleia Regional e assegura não estar preocupado com a abstenção, uma vez que os indicadores têm revelado uma larga participação das pessoas, o que pode resultar numa diminuição da abstenção. "Acabei de votar e deram-me boas notícias na mesa de voto. Penso que as pessoas estão conscientes da responsabilidade que têm.
Ireneu Barreto não fala de eventuais cenários pós eleitorais, onde terá um papel fundamental. Em declarações passadas, garantiu que ia dar todo o tempo necessário para que os partidos organizem as suas estratégias em nome de um bem maior que é a estabilidade governativa. Cabe ao Representante ouvir os partidos e, depois disso, decidir o convite para a formação de governo, sendo que nas últimas eleições, sem maioria absoluta, recebeu garantias, informais, que acabaram por não se concretizar na dialética parlamentar, o que acabou por resultar na queda do Governo, na dissolução da Assembleia e nestas eleições.
Comments