Buscar
  • Henrique Correia

Ireneu foi à polícia dizer que o Funchal está mais seguro


Representante da República mostrou-se reconhecido à ação da PSP e preocupado com os valores da violência doméstica


O Representante da República para a Madeira foi hoje ao Comando Regional da PSP para relevar o papel da polícia, para dizer que o Funchal está mais seguro e para mostrar a sua preocupação relativamente a casos de violência doméstica na Madeira, apesar da descida por comparação com dados mais próximos.

Ireneu Barreto enalteceu o papel da autoridade policial, num contexto difícil de pandemia, numa missão de primeira linha na prevenção. As medidas impõem restrições de circulação, de confinamento, de estarmos juntos, sendo para isso importante a ação policial, que desde o primeiro momento tem sido de referência e merecedora da nossa gratidão.

Para Ireneu Barreto, o Funchal está hoje mais seguro, depois de algumas situações relacionadas com roubos em casas e estabelecimentos.

Nesta deslocação à PSP, o Representante aproveitou o momento para manifestar a sua preocupação pelos casos de violência doméstica na Madeira, revelando que, anteriormente, no âmbito do Conselho Superior de Segurança Interna, "sentia-me mal com os valores da violência na Madeira e nos Açores. Estamos um pouco melhores, em terceiro, fico feliz com a evolução".

Respondendo aos jornalistas, Ireneu Barreto mostrou-se satisfeito com o entendimento entre o primeiro-ministro e o presidente do Governo Regional sobre o diferencial em falta no contexto do Plano de Recuperação e Resiliência, reforçando pir outro lado a ideia, já anteriormente deixada, de um entendimento importante com as medidas de contenção por parte do Governo Regional face à pandemia.








10 visualizações