top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Ireneu realça importância das sinergias para uma Região mais forte

Atualizado: 7 de dez. de 2023



Foi hoje inaugurada a Estação Remota de Controlo e Monitorização do Espectro nas Ilhas Selvagens.




O Representante da República para a Madeira esteve presente na inauguração da Estação Remota de Controlo e Monitorização do Espectro nas Ilhas Selvagens, onde referiu a importância das sinergias no contexto da Região, envolvendo os órgãos de Governo Proprio, as Forças Armadas e as instituições da República.

Ireneu Barreto disse sentir orgulho nas Selvagens como a maior reserva da Europa, defendendo

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues também na cerimónia que marca, também, o final de mandato do presidente da ANACOM.

Na cerimónia pública, José Manuel Rodrigues enalteceu o investimento feito pela a ANACOM e o trabalho dos técnicos que estiveram Selvagens a instalar a Estação. “Representa simbolicamente a compreensão de que Portugal é muito mais do que o retângulo continental e que são os arquipélagos da Madeira e dos Açores que dão a dimensão internacional do país e a importância geoestratégica que Portugal tem no contexto internacional”.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira mostrou, ainda, satisfação, pela “extensão para as 12 milhas da Reserva Natural das Ilhas Selvagens”, operacionalizada na legislatura anterior. “São um símbolo da conservação da natureza na Região e da biodiversidade dos nossos mares, mas também constituem, de alguma forma, um marco da soberania nacional”, concluiu.


10 visualizações

Comments


bottom of page