top of page

Ireneu releva militares madeirenses em missão difícil na Roménia

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 18 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura


"Estamos todos conscientes das dificuldades que esperam estes nossos conterrâneos na Roménia, às portas dessa Ucrânia martirizada, e a coragem e sacrifício que será necessário para enfrentar eventuais riscos diários".



O Representante da República aproveitou o Dia da Zona Militar da Madeira para relevar o papel das Forças Armadas nas suas missões de defesa e de solidariedade num "papel decisivo na defesa da paz e dos valores inerentes a um Estado de direito democrático".

Ireneu Barreto colocou o foco nos "40 militares nascidos nesta Região que integram a força que está a ser deslocada para a Roménia, no âmbito da estratégia da NATO para reagir à bárbara agressão da Ucrânia pela Federação Russa e que foram aprontados essencialmente neste Regimento".

O Representante recorda que se comemora este Dia "justamente num momento em que parte desta força já está na Roménia, e os restantes elementos se lhe vão juntar em breve no teatro de operações, depois de terem participado no maior exercício nacional do Exército português, que aconteceu recentemente no Campo Militar de Santa Margarida".

Ireneu reforça que "estamos todos conscientes das dificuldades que esperam estes nossos conterrâneos na Roménia, às portas dessa Ucrânia martirizada, e a coragem e sacrifício que será necessário para enfrentar eventuais riscos diários, tantas vezes desconhecidos, num ambiente de tensão permanente, acrescido da saudade da família e dos amigos.

Mas irão enfrentar esses riscos, tenho a certeza, com a força da convicção daquilo que a Madeira e Portugal esperam deles".



 
 
 

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page