Representante vai receber todos os partidos na quinta-feira.

Futuro da Região passa, de novo, para as mãos do Representante, na audição aos partidos, e para o Presidente da República se não houver solução estável.
O Representante da República já recebeu a decisão da Assembleia que levou à queda do Governo e vai mandar publicar. Na quinta-feira, 19 de dezembro, vai ouvir os partidos por ordem decrescente de representatividade, primeiro o PSD pelas 9.30h e por último o PAN por volta das 17h.
O processo promete ser célere, até porque na próxima semana pára tudo para a quadra natalícia e nesse período não se resolve nada. No entanto, é provável que o Presidente da República já tenha uma indicação concreta, por parte do Representante, na próxima sexta-feira, dependendo das soluções ou da falta delas e da necessidade de alguma espera negocial.
Ireneu Barreto diz que se os partidos me disserem que querem eleições, irei pedir uma audiência ao Presidente da República para dar conta dessa avaliação.
A situação preocupa o Representante na medida em que "a Região precisa de estabilidade". Ireneu lamenta que, na Região, não se consiga encontrar uma solução governativa com estabilidade. E o que mais me preocupa é esta dúvida: se houver eleições, não sei se vamos ter estabilidade. Mais do que a própria situação, que é normal em Democracia. Mas tenho receio do que vem a seguir".
Para Ireneu, se houver eleições, os partidos serão obrigados a um entendimento para que se possa governar a Região.
Comments