Buscar
  • Henrique Correia

ISAL celebra protocolo com Instituto Ibero-americano que prevê mobilidade de alunos


Acordo prevê ainda a promoção da mobilidade internacional de alunos e docentes de ambas instituições, assim como a organização e lecionação de cursos conjuntos



O Instituto Superior de Administração e Línguas - ISAL deu conta que celebrou, ontem, segunda-feira, um protocolo de cooperação com o Instituto Ibero-americano de Compliance (IIAC), sediado em Porto Alegre, no Brasil, que afirma ser "resultado da parceria internacional desenvolvida com aquela instituição brasileira, para a realização do 1º Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade, que se irá se realizar no ISAL, nos próximos dias 11 e 12 agosto".

O acordo tem por principais objetivos "a promoção da cooperação científica, tecnológica e cultural entre os centros de investigação das respetivas instituições, nas diferentes áreas de atuação das instituições, nomeadamente, na Gestão, Turismo e Hotelaria, “numa ótica de intercâmbio de meios, recursos e internacionalização”, refere o ISAL".

Prevê ainda a promoção da mobilidade internacional de alunos e docentes de ambas instituições, assim como a organização e lecionação de cursos conjuntos, entre outras propostas.

Sancha Campanella, vice diretora Geral do ISAL e Fabrizo Bon Vecchio, Administrador do IIAC, representaram as instituições neste ato.

De acordo com Sancha de Campanella, “este será um importante meio para a disseminação e divulgação dos esforços empregues na realização de investigação e trabalhos académicos”.

5 visualizações