Buscar
  • Henrique Correia

“Isto não é o fim, nem sequer é o princípio do fim, é se calhar, o fim do princípio” W. Churchill

Sara Madalena: "Obrigada a todos os amigos que compõem o nosso grupo, em breve, quando a pandemia deixar, estaremos novamente juntos".




A citação é de Sara Madalena, vereadora do CDS na Câmara da Ponta do Sol, numa publicação do Facebook. Um "post" de grande simbolismo, sem dúvida, sabendo-se como se sabe as peripécias políticas deste final de mandato atribulado, na Câmara, muito por força do contexto partidário.

Sara Madalena protagoniza a defesa da identidade do CDS contra o que considerou a fragilização do CDS através de coligações autárquicas transpostas pela versão governamental. Recusou a coligação com o PSD. Contra o líder. Perdeu a "batalha", mas não é mulher de fugir à "guerra". Fica a dúvida, até 26 de setembro, se o PSD e o CDS juntos valerão mesmo a soma de votos com que contam nas suas estimativas.

Hoje, foi o almoço de despedida dos autarcas CDS Mudança Positiva Ponta do Sol, como escreve a vereadora. "Obrigada Anibal pela maturidade, dedicação e apoio. És um verdadeiro mentor para mim. Obrigada Fátima pela energia positiva inesgotável, carinho, luz e amizade. Obrigada Inês pelos conselhos, os puxões de orelhas necessários, a fraternidade e cumplicidade. Obrigado Nelson pela força, jovialidade, fé e respeito que trouxeste ao grupo, extensível à tua família e sobretudo ao teu pai, que esteve, literalmente, ao meu lado num dos momentos mais importantes da minha vida.

Obrigada João Nuno por seres, simplesmente, quem és.

Obrigada Maria José Madalena, minha mãe, minha fonte inesgotável de coragem e princípios.

Obrigada a todos os amigos que compõem o nosso grupo, em breve, quando a pandemia deixar, estaremos novamente juntos.

“Isto não é o fim, nem sequer é o princípio do fim, é se calhar, o fim do princípio” W. Churchill

Viva a Ponta do Sol, viva o CDS-PP!"

217 visualizações