Buscar
  • Henrique Correia

Já estão abertas inscrições para o prémio municipal Maria Aurora


O galardão foi criado pela Câmara Municipal do Funchal em 2014, no sentido de perpetuar o nome de Maria Aurora, jornalista, escritora, e uma defensora incontornável dos direitos das mulheres



A Câmara Municipal do Funchal revelou hoje que já tem abertas as inscrições para a 7ª edição do Prémio Municipal Maria Aurora (PMMA). Assim sendo, até ao dia 31 de maio de 2021, todos os funchalenses com mais de 16 anos poderão entregar trabalhos variados sobre a temática da Igualdade de Género, habilitando-se a vencer um prémio no valor de 3 mil euros.

O galardão foi criado pela Câmara Municipal do Funchal em 2014, no sentido de perpetuar o nome de Maria Aurora, jornalista, escritora, e uma defensora incontornável dos direitos das mulheres. Nesse sentido, Madalena Nunes, a vereadora com o pelouro da Igualdade de Género na Autarquia, sublinha a importância desta iniciativa, que surge no âmbito de uma estratégia transversal ao Município.

A autarca explicou que “esta ação é uma forma de continuar a perpetuar junto da sociedade civil o debate e a reflexão sobre esta temática essencial nos nossos dias. O Funchal tem-se destacado muito, nos últimos anos, pela visibilidade que tem dado a este assunto e queremos continuar a trabalhar para viver numa cidade que respeita e valoriza o papel da mulher, sem a descriminar”.

2 visualizações