Buscar
  • Henrique Correia

Jardim acha Marcelo "inteligente" depois de apoiar Albuquerque




Uma coisa não invalida a outra. Jardim pode achar Marcelo inteligente e considerar Albuquerque melhor candidato a Belém. Se for isso...Antes que digam que o título não quer dizer nada, é preciso que se lembrar que Alberto João Jardim está a viver um momento de atividade em termos de intervenção política, sendo que a entrevista que concedeu ao Sol veio lançar algumas questões que importunam aqueles que defendem que o ex-líder deveria remeter-se ao silêncio, uma vez que já saíu da cena de polítiva ativa e, por isso, deveria estar votado a algo que podemos classificar de "degredo de opinião" para não cometer estes "delitos de opinião", dizem eles.

Mas não é agora que Jardim vai mudar. Sempre foi assim e vai falar até onde der. Com todos os defeitos e virtudes. Baralha e dá de novo, como se faz com as cartas. E foi assim que, num dia defendeu a candidatura de Miguel Albuquerque a Belém, reafirmou o seu apoio, que aliás já o tinha feito antes, mas agora quase que vinculou o atual líder do PSD Madeira e do Governo Regional a essa "corrida" para o "precipício", utilizado a expressão "se tiver a ousadia", como se uma não candiatura representasse a falta dessa mesma ousadia. E claro, um político sem ousadia...

Mas depois disso, ontem, Jardim voltou a trazer uma declaração pública, desta vez para relevar a "inteligência" de Marcelo, que é uma qualidade que todos reconhecem ao Presidente da República, a que se junta a experiência e, já agora, a popularidade que ainda tem, apesar de tudo. Uma mistura "explosiva" para desmobilizar qualquer candidatura.

Mas tem esta declaração curiosa: "Presidente da República é inteligente. Quanto mais os Partidos se desgastarem nos debates, mais Ele surge como o Anjo Protetor deste nefando Sistema político".

16 visualizações