top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Jardim descontente com o (seu) próprio PSD admite uma "Nova Frente"




Aprovar o Orçamento de Estado e haver Acordo de Estado PS-PSD por 4/5 anos, para reformas inadiáveis do País e estabilidade indispensável nos anos próximos.


"O que falta à Madeira do futuro?”, é mais do que o que foi dito..."


Não é segredo para ninguém que o antigo presidente do Governo Regional e antigo líder do PSD Madeira, Alberto João Jardim, não morre de amores por Luís Montenegro, o atial líder nacional social democrata. Como aconteceu com Marcelo, Jardim não acredita muito na liderança laranja para aquilo que o País precisa e depois de algumas questões sobre a posicionar dos partidos, Jardim avança mesmo, nas ditas redes sociais, para uma hipótese: "Depois do sucedido e do atual CAOS nacional, mais um escândalo: o PS pretender continuar no Governo como se nada passou!…

Os adversários deste Sistema Político, queremos saber a posição de cada Partido sobre isto, ou se é hora de uma FRENTE PARA UMA NOVA REPÚBLICA".

Para Jardim, a "grave crise política e social, e dos Serviços da República, obriga a: - deixar aprovar o Orçamento de Estado; - Acordo de Estado PS-PSD por 4/5 anos, para reformas inadiáveis do País e estabilidade indispensável nos anos próximos.

Mas eles não têm juízo!…"

Relativamente à Madeira, escreve: "O que falta à Madeira do futuro?”, é mais do que o que foi dito: É:

1.Mais Autonomia;

2.Esclarecer,entre Estado e Região,o Deve e o Haver;

3.Sistema Fiscal próprio.

4.Centro Internacional de Negócios em igualdade com os parceiros europeus;

5.Lei de Finanças ReRegionais.

6. Estatuto adequado à Universidade da Madeira;

7.Controlo dos aeroportos,nossa propriedade; 8.Aperfeiçoamento nos Transportes Marítimos e na área Comunicações; 9.Competência e Autoridade em Segurança Interna;

10.Posições fortes em Lisboa e Bruxelas.




15 visualizações

Comments


bottom of page