Buscar
  • henriquecorreia196

Jardim diz que a "Bazuca" vai ser um "forrobodó"


Tal & Qual "renascido" entrevista Jardim de fato e gravata 24 anos depois de ter publicado o presidente em cuecas no Carnaval.




Foi este o jornal que publicou Jardim de cuecas no Carnaval de 1997. Uma bronca, o PCP até pediu saída do presidente do Governo do Conselho de Estado. Vai para 24 anos. Hoje, o renascido Tal & Qual, que foi lançado em 1980 e entretanto fechou em 2007 reabrindo em junho deste ano de 2021, publica uma entrevista com Alberto João Jardim, agora de fato e gravata, agora mesmo entrevista a sério. Tanto Jardim como o jornal: cada um Tal & Qual.

Na entrevista, Jardim mostra-se igual a si próprio, como refere o jornalista fazendo alusão à declaração "eu gosto é de porrada".

Na capa, pode ler-se uma referência às verbas da chamada "Bazuca", os dinheiros da Europa para ajudar os países e as Regiões a saírem da crise económica provocada pela crise pandémica. Bazuca? Vai ser um forrobodó".

Uma questão pertinente e que é alerta tanto para o País como para a Região. A gestão das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência é um risco, pelo presente mas também pelo histórico. Jardim tem dúvidas, sabe do que fala quando se refere a "forrobodó", que o dicionário esclarece como sendo "Festa ruidosa e muito animada. Farra, Festança, Forró, Pandega; Confusão ou desordem barulhenta". Isto para festas. Para gerir dinheiro, a música é outra.

13 visualizações