top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Jardim diz que não quer clube único mas equipa representativa da Madeira


"Trata-se de uma equipa de futebol profissional representativa da Madeira. Com apoios bastantes, reunidos para valer a pena, nacional e internacionalmente, o investimento".



Foi hoje que Alberto José Jardim veio a público dizer que não defende o clube único. Esta posição do antigo presidente do Governo e adepto maritimista surge num contexto em que o futebol profissional está por baixo com o Nacional na II Liga e o Marítimo no fundo da tabela da I Liga e com dificuldades em sair de lá.

Sempre se falou que Jardim queria o clube único. O que de resto foi o maior momento de contestação à sua liderança durante um mandato de 40 anos quando nos Barreiros foi apupado pelos adeptos do Marítimo, o seu clube de coração.

Esta sexta-feira, Jardim escreveu, no Facebook: "Maçada, livre que sou, ter de repetir mil vezes que a minha proposta pessoal para o futebol profissional da

Madeira, NÃO É clube único. Os Clubes continuam com todas as suas modalidades e Formação.

Trata-se de uma EQUIPA DE FUTEBOL profissional representativa da Madeira. Com apoios bastantes, reunidos para valer a pena, nacional e internacionalmente, o investimento. E para afirmação da nossa Identidade, Unidade e Força como Povo dotado de Autonomia Política".

O antigo presidente do Governo acrescenta que foi uma "questão desde sempre POLITIZADA, hostilizada pelo ativismo e intervenção dos sectores anti-Autonomia,

acompanhados por quem não via isto, ou não lhes interessava ver, e pela mobilização de massas ruidosas e marginais desde sempre contra a política em curso, cá".

17 visualizações

Comments


bottom of page