"Politicamente vão longe…como se vem vendo!…"
Alberto João Jardim não perde uma para meter uma "farpa" no Governo de Miguel Albuquerque, designadamente em alguns secretários regionais. Entende o antigo presidente do Governo que esta onda de "renovação" que se seguiu aos seus governos tem uma tendência para deixar escapar partes da história da Autonomia e de protagonistas que ao longo de anos passados permitiram construir estratégias e sectores, hoje consolidados, que foram sujeitos a um trabalho anterior muito grande quando tudo estava por fazer.
Jardim insinua inclusive que estas "omissões" a pretexto de renovar parece não estar a dar resultados, ligando esta observação a uma certa perda de votos da governação regional por comparação com as maiorias absolutas do passado recente.
A este propósito dos 60 anos da Educação Especial, Jardim escreveu na plataforma "X":
"Profundamente INJUSTO, nos 60 anos de
Educação Especial na Região, não ser explicado que foi a Autonomia Política - parece ostracizada…- que permitiu o sucesso de até hoje. E que foram os Secretários Regionais de Educação A QUEM SE DEVE A POLÍTICA DESENVOLVIDA.
São “estrategas” anedóticos com a pretensão de “renovar” (?!…) a História!…
Politicamente vão longe…como se vem vendo!…"
Pois bem, um dos momentos altos das comemorações oficiais foi uma conferência onde o atual secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, disse que "o objectivo passa por uma igualdade de oportunidades, sendo que este trajecto de 60 anos possibilitou o sistema educativo que agora existe. No fundo, o alvo é criar “percursos e estratégias à medida de cada um”. Frisou o trabalho de profissionais especializados para dar resposta às necessidades diárias", agradecendo a todos os que durante estes anos construíram a Educação Especial, não fazendo alusão a nomes de secretários anteriores, mas sublinhando :o trabalho de profissionais especializados para dar resposta às necessidades diárias".
Comments