Antigo presidente do Governo faz rasgados elogios ao próximo líder do CDS: "Boa educação institucional e pessoal com os Seus Antecessores e comigo".
O antigo presidente do Governo Regional Alberto João Jardim veio a público tecer um rasgado elogio à forma como o presidente da Assembleia, José Manuel Rodrigues, do CDS, exerceu o cargo. No trato pessoal e na forma de liderança. Estamos em final de mandato interrompido pelas eleições antecipadas, e por isso o atual presidente está de saída e o CDS vai concorrer sozinho.
Jardim escreveu: "Fim de Legislatura. Apesar
das diferenças políticas, agradeço ao Senhor Jornalista José Manuel Rodrigues a Competência e Dignificação que deu ao Parlamento da Madeira, e a sua boa-educação institucional e pessoal com os Seus Antecessores e comigo. Sua firmeza negocial salvou o CDS".
Recorde-se que José Manuel Rodrigues "inaugurou" uma nova forma de liderança do Parlamento Madeirense, que sempre teve, nos antecessores, uma postura de figuras pouco interventivas apesar de se tratar do principal cargo da Autonomia. Com Rodrigues a Assembleia teve visibilidade, maior ligação ao exterior, aberta à sociedade civil e com consenso interno expresso na larga maioria de votos que recebeu na sua última votação para a liderança, ultrapassando mesmo o universo dos partidos de suporte, o PSD, CCDS e PAN.
Comments