"Há que ocupar o vazio político da descentralização, com um novo grande Partido nacional que devolva Portugal aos portugueses".
O antigo presidente do Governo Regional tem manifestado, reiteradamente, a sua insatisfação pelas disponibilidades político partidárias na sociedade portuguesa. Do PS, já se sabe, Jardim não optava fosse qual fosse a orientação socialista, mas agora junta o PSD ao descontentamento face à liderança de Luís Montenegro. E numa indireta, nos habituais desabafos no Twitter, defende "um partido novo", o que significa uma alternativa aos partidos do sistema e que têm dividido a governação em Portugal, PS e PSD:
"Costa foi ao Norte “dar graxa” aos que muito se orgulham da Região, mas depois se deixam dominar pelo arbítrio e incompetência de Lisboa.
Há que ocupar o vazio político da descentralização, com um novo grande Partido nacional que devolva Portugal aos portugueses".
Já hoje, numa outra vertente de previsão de risco de insegurança em Portugal abordando a contratação de médicos cubanos, Jardim escreveu:
"Porquê Portugal trazer tantos médicos CUBANOS e recusar-se a reconhecer vários de outras nacionalidades?!...
A venezuelização de Portugal é uma REALIDADE que, a prazo, poderá causar situações e confrontos graves ao âmbito da nossa Segurança Interna".
Comments