Buscar
  • henriquecorreia196

Jardim também "leva" do PSD; Rubina Berardo fala em "tremenda falta de respeito"


Declaração "inflamada" do ex-presidente do Governo sobre os socialistas enquanto apoiava Calado: "talibãs da incompetência".




Rubina Berardo, social democrata, já foi deputada do PSD na Assembleia da República, eleita pela Madeira. E nada disso a coibiu de reagir às declarações de Alberto Joao Jardim na apresentação pública da candidatura de Pedro Calado ao Funchal, num contexto de grande mobilização partidária, de grandes trocas de elogios e, claro está, como sempre acontece nestes enquadramentos, alguns exageros nas declarações, algumas ultrapassando determinadas linhas.

No seu discurso, inflamado pelo entusiasmo e propício a ir ao "baú" das recordações de atitude, Jardim criticou os socialistas considerando-os "talibãs da incompetência". No momento, poucas reações, mas pensando melhor, uma "bomba" de comparação, mesmo entendendo que a política, por vezes, é assim. Mesmo para Jardim, foi excessivo.

Pois bem, hoje, já Carlos Pereira, antigo lider do PS-M, tinha vindo criticar Jardim por estas palavras. É socialista, é natural a crítica.

Mas o que Jardim não contava era com reações da própria esfera partidária a que pertence. Foi Rubina Berardo quem se chegou à frente e no Twitter fez um comentário: "comparar com voz populista a política autárquica regional com a cruse humanitária no Afeganistão é uma tremenda falta de respeito pelo pânico que vivem as vítimas de um sistema de violência medieval". Esta bem poderia ser uma reação oficial do PS-M. Mas não é...


63 visualizações