Buscar
  • Henrique Correia

Jazigos vandalizados no cemitério de São Martinho; PSP está a investigar

Já é o terceiro incidente recente de atos de vandalismo no Funchal


A Câmara Municipal do Funchal já deu conhecimento à Polícia de Segurança Pública de novo ato de vandalismo no concelho, desta vez no cemitério de São Martinho, com dois jazigos vandalizados.

Segundo o portal da Autarquia "a ocorrência foi reportada prontamente pelos serviços municipais às autoridades competentes, neste caso à Polícia de Segurança Pública, que esteve no local"

A Câmara recirda que "este é o terceiro ato de vandalismo verificado no Funchal nos últimos dois meses. No final do mês passado foi identificada uma tentativa de incêndio numa árvore centenária no Largo da Fonte, do Monte. Semanas antes desta ocorrência, o Funchal.pt dava conta de que foram vandalizadas 11 viaturas afetas ao Departamento do Ambiente da Câmara Municipal do Funchal, que estavam parqueadas".

O site lembra que "também no mês de setembro, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, tomou uma posição pública sobre este tipo de atos na cidade, afirmando que a autarquia vai liderar politicamente o combate ao vandalismo, à criminalidade e à insegurança no município"

Já foram criadas equipas multidisciplinares entre a PSP e a Fiscalização Municipal para intensificar as ações no terreno, durante o dia e durante a noite, para identificar e acompanhar indivíduos com comportamentos desviantes nas ruas no Funchal.

Além disso, está ainda em curso a implementação de um sistema de videovigilância na baixa do Funchal".

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo