Ao longo de várias décadas, tem concebido inúmeros trabalhos decorativos com flores, frutos e artesanato regional.
O Governo Regional aprovou hoje um louvor a João Egídio Andrade Rodrigues "pela dedicação à causa pública e às belezas naturais da Região", num momento em que passa à condição de aposentado "depois de ter desempenhado, de forma exemplar, funções na administração pública regional durante 45 anos".
Uma nota do plenário do Executivo refere, ainda, que "foi um dos primeiros homens a trabalhar com arte floral pública na Madeira e, ao longo de várias décadas, tem concebido inúmeros trabalhos decorativos com flores, frutos e artesanato regional, quer em eventos na Madeira e Porto Santo, quer em certames nacionais e internacionais, onde a Região se faz representar".
"Egídio Rodrigues tem levado o nome da Madeira ao país, ao mundo e em especial à nossa diáspora, tendo participado na Festa da Flor realizada na África do Sul em 2018 e sendo um apoiante da candidatura dos Tapetes Florais no concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa em 2020.
Paralelamente, tem vindo a contribuir para a promoção da Madeira como destino turístico através da participação em eventos como a Festa da Flor, onde marca presença de forma ininterrupta, com projeto próprio, desde 1984.
Recorde-se que também esteve diretamente envolvido e participou em iniciativas e eventos, que fizeram e fazem parte do cartaz turístico e cultural anual da Região como as Festas de Natal e Fim de Ano, as Festas de Carnaval, as Portas Pintadas da Zona Velha da cidade do Funchal, entre outras, abrilhantando todas as iniciativas e contribuindo para a sua divulgação".
Comments