Buscar
  • Duarte Azevedo

João Luís apura equipa da Lituânia para a Europa


O conjunto onde Luís Olim é 'adjunto', ainda tem por disputar 3 jogos mas já garantiu o 4º lugar do campeonato.


Depois de na época passada ter vencido a Taça da Lituânia e estreado o FC Panevezys numa competição europeia - dois feitos inéditos para essa coletividade, João Luís Martins voltou a alcançar mais um marco importante para a sua equipa ao já estar matematicamente apurado para a Europe League 2022/2023.

Coadjuvado por outro madeirense e maritimista, Luís Olim - com o qual já havia ganho a Supertaça da Lituânia -, João Luís deixa assim o seu nome bem vincado no futebol da Lituânia, a 10 dias de terminar a sua ligação com o FC Panevezys, quando termina a época naquele país, e assumir a liderança do Marítimo da Madeira Futebol SAD - o que acontecerá a 2 de dezembro. Onde terá a seu lado, igualmente, Luís Olim, também vice-presidente do CS Marítimo.

Aliás, por aquilo que se sabe, o papel desempenhado pelos dois na orientação do futebol verde-rubro já se tem feito sentir, apesar da distância a que se encontram. Mas essa é, seguramente, uma distância apenas física.

O FC Panevezys só joga este domingo, mas mercê do empate acontecido neste sábado, entre os 5º e 6º classificados, a equipa dos madeirenses já garantiu o 4º lugar do Campeonato da Lituânia, quando ainda tem por disputar três jogos.

6 visualizações