Médico e maritimista em contra-ciclo com as críticas sobre o desastroso começo de temporada: a única resposta "é passarmos do estado de sítio em que parecemos viver estes dias para o Estádio do Marítimo".

Foto Facebook João Pedro Vieira.
O médico João Pedro Vieira, antigo vereador da Câmara do Funchal e maritimista assumido, veio hoje fazer uma publicação em contraciclo com as opiniões dominantes que visam o presidente do clube, Rui Fontes, e a administração da SAD, criticada pelo próprio Fontes. Em causa, o desastroso início de temporada na I Liga, com zero pontos em três jornadas e duas goleadas sofrendo cinco golos em cada uma.
João Pedro Vieira escreve, no Facebook, que é preciso passar "do estado de sítio para o Estádio do Marítimo!"
Afirma não haver "outra alternativa: se durante anos e anos resistimos ao divórcio progressivo e total entre dirigentes e adeptos, não será certamente a primeira tormenta, apesar dos fantasmas agitados por tantos que esperam, alguns até desejam, o pior para poderem sorrir contra a mudança - filme a que assisti e vivi noutros palcos -, a deitar por terra o fervor da paixão de tantos - e se essa paixão serviu, durante muito tempo, para resistir a tanto, no próximo sábado servirá certamente para empurrar, outra vez, dirigentes, treinadores e jogadores para a vitória que falta".
De acordo com o adepto que é figura pública, só há um caminho: "a única resposta possível dos adeptos do Marítimo é mesmo, no próximo sábado, passarmos do estado de sítio em que parecemos viver estes dias para o Estádio do Marítimo, porque, apesar do que a nossa mãe já dizia, toda a gente sabe que vamos mas é para os Barreiros ver o Marítimo a ganhar!
Vamos embora, Marítimo!".
Comments