Buscar
  • Henrique Correia

João Pedro Vieira suspende mandato na CMF e integra equipa do governo nacional

"Aceitei agora dar o meu contributo directo para ajudar o país a controlar a pandemia".


"Suspendi o meu mandato na Câmara Municipal do Funchal e integrarei a equipa do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde no combate à pandemia".

Este anúncio foi feito hoje, pelo médico João Pedro Vieira, vereador na Câmara do Funchal e ex-secretário-geral do PS-M, sua página do Facebook, recordando que "no passado dia 9 de março, perante a pandemia provocada pela COVID-19 que enfrentamos e na sequência do apelo do Bastonário da Ordem dos Médicos dirigido a todos os profissionais de saúde, manifestei às estruturas e autoridades de saúde regionais e nacionais a minha total disponibilidade para regressar, de imediato, à Saúde Pública, a minha área profissional e de formação. Durante a primeira vaga da pandemia, cooperei esporadicamente com as autoridades de saúde da Região, na qualidade de médico interno de Saúde Pública, para ultrapassarmos o difícil desafio que atravessamos, a par do contributo que procurei dar, em conjunto com o restante executivo da Câmara Municipal, para prepararmos o município para responder à crise sanitária e, depois, à crise económica e social que vivemos".

Acrescenta que "confrontados com o regresso em força da pandemia e porque considero nunca ter faltado à chamada para um combate colectivo difícil, aceitei agora dar o meu contributo directo para ajudar o país a controlar a pandemia, junto do Sr. Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, como seu Adjunto, motivo pelo qual suspendi o meu mandato de Vereador da Câmara Municipal do Funchal. Faço-o consciente de que há lutas que não podemos deixar de travar, bem como do muito que ainda temos a fazer no Funchal e pelos funchalenses. Por isso mesmo, manifesto o meu desejo de que tudo corra pelo melhor e a minha certeza de que juntos, estejamos onde estivermos, conseguiremos ultrapassar os inúmeros obstáculos que o tempo que vivemos nos coloca, e endereço ao Presidente Miguel Silva Gouveia e ao executivo por si liderado os meus sinceros votos dos maiores sucessos. Em frente!"

Entretanto, a Aurarquia do Funchal revelou que João Pedro Vieira será substituído na vereação da Câmara Municipal do Funchal por Dina Letra, eleita pela Coligação Confiança na lista de Vereação das últimas Eleições Autárquicas, a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de outubro. Dina Letra, que ao longo do corrente mandato já por diversas vezes participou em Reuniões de Vereação em representação da Coligação Confiança, tem 46 anos, é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, pela Universidade da Madeira, e exercia até agora funções de apoio à direção numa empresa privada. A nova autarca assumirá os pelouros exercidos até agora pelo seu antecessor.

15 visualizações