Buscar
  • Duarte Azevedo

João Santos pré-candidato à AFM



Eleições ainda vêm longe... ou talvez não


As eleições para a Associação de Futebol da Madeira (AFM) realizaram-se no último mês de Dezembro, tendo duas listas concorrentes, encabeçadas por Rui Marote e Elmano Santos.

Marote haveria de ser declarado vencedor mas sob forte contestação da lista vencida, que recorreu ao TAD, tendo este dado razão em parte a Elmano Santos. Isto porque apenas 'caiu' Marote, enquanto se mantiveram os restantes elementos diretivos bem como os componentes dos outros órgãos sociais.

De qualquer modo, se nada, entretanto, ocorrer ao contrário, novas eleições só irão acontecer daqui a três anos... Pelo que surpreende o que já se ouve junto de alguns clubes: já há um (futuro) candidato a se mexer no meio futebolístico. Nome? João Santos. Nem mais. O antigo treinador de futebol, com passagem por vários clubes madeirenses, antigo Diretor Técnico de várias modalidades, dirigente em várias vertentes, professor de Educação Física, comentador do Prolongamento da RTPM.

Reconhece-se a legitimidade de uma eventual candidatura caso haja número suficiente de clubes no apoio, estranha-se unicamente o timing. A não ser que... Pois, é isso, já na perspetiva de haver eleições dentro de pouco tempo...

18 visualizações