Buscar
  • Duarte Azevedo

Jogos de futebol adiados são 32 este fim de semana



Clubes deparam-se com diversas situações por resolver.



É um número significativo, o de jogos que estavam marcados para este fim-de-semana por parte da Associação de Futebol da Madeira (AFM) e que foram adiados.

Sendo habitual que no arranque das competições haja, sempre, um ou outro adiamento - a desculpa de as aulas ainda não terem começado, este ano não colhe... -, a presente temporada 2021/2022 conhece um aumento deveras impressionante nesse âmbito.

Ao todo, foram adiados 32 jogos dos inicialmente agendados. De acordo com o que se apurou, para além de motivos diversos, aspectos há que estão a preocupar os clubes que se ficam impotentes para arranjar soluções. Nomeadamente a exigência, de âmbito nacional, de indicarem um Gestor de Segurança que fica com poderes extraordinários, nalgumas situações superiores aos agentes da PSP.

Grande parte dos jogos adiados acontecem nos escalões mais baixos - os Sub 13, 12, 11, 10... -, aqueles que geralmente apresentam maior número de assistentes, o que obriga ao cumprimento de certas regras sanitárias.

Perante tudo isto, e sem respostas esclarecedoras, como alguns se queixam, por parte da AFM, as competições arrancam, assim, com um número de jogos bem menor daquele que estava agendado.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo